Um assalto na madrugada desta quarta-feira chamou a atenção de moradores do bairro Medianeira em Santa Maria. Por volta da 0h30min, dois homens armados arrombaram uma residência, localizada na BR-287, próximo ao Trevo da Uglione. Eles renderam e amordaçaram pai e filho que estavam no local.
Em seguida, os bandidos chamaram mais dois comparsas e quebraram uma parede dos fundos da casa, que dá acesso ao estoque de um supermercado da Rede Vivo, que fica no trevo. Conforme a Brigada Militar, os quatros ladrões entraram no estabelecimento e arrombaram o caixa eletrônico do Banrisul no interior da loja.
De acordo com a BM, além do dinheiro do caixa eletrônico (a quantia não foi informada), os bandidos teriam levado alguns produtos do mercado. Após carregar o dinheiro, os ladrões deixaram o supermercado e retornaram para a casa das vítimas, de onde levaram celulares, um notebook e a caminhonete Parati do dono, usada na fuga.
Pai e filho conseguiram se desprender dos lençóis aos quais foram amarrados apenas por volta das 6h, quando então chamaram a BM.
Até as 8h30min desta quarta-feira, o supermercado e residência permaneciam isolados pelos policiais que aguardavam a chegada da perícia. Segundo a BM, os alarmes de segurança do supermercado não teriam tocado.
A Brigada Miltar acredita que o assalto tenha sido premeditado porque o caixa eletrônico foi reabastecido com dinheiro ontem.
"